http://precisoaprenderlinguasestrangeiras.blogspot.com.br/

domingo, 4 de novembro de 2012

GABARITO DO ENEM 2013

23 de outubro de 2012

GABARITO DO ENEM 2013 Gabarito do ENEM 2013 – veja quando e onde estará disponível! Conforme previsto no edital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) vai disponibilizar em seu site oficial o gabarito oficial do Enem 2013 com as respostas corretas de cada uma das 180 questões. A consulta pode ser feita durante qualquer período do dia.
As provas desta edição do Enem serão aplicadas nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo) de novembro. O INEP estabelece um prazo para divulgação das respostas, de até três dias úteis, contados a partir da aplicação do Exame. Esse tempo é considerado necessário para casuais ajustes ao gabarito oficial no que diz respeito às eventuais questões anuladas ou demais recursos.
Para acessar o gabarito do ENEM 2013, acesse o Portal do Enem no Inep. A consulta é direta e não necessita de informações pessoais, como CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), número de inscrição e senha. Lembrando que essas são as alternativas corretas de cada questão, mas não é, de fato, o resultado final. Este, por sua vez, será devidamente calculado e será divulgado no boletim de desempenho individual do ENEM 2013, provavelmente na segunda metade de dezembro.
O Exame Nacional do Ensino Médio possui diferentes cadernos de questões, com quatro cores distintas (rosa, amarela, azul e branca). Cada caderno de questões contém 90 itens de duas áreas de conhecimento. No sábado, os participantes resolveram as 45 questões de Ciências Humanas e as 45 de Ciências da Natureza. No domingo, foram resolvidas as mesmas quantidades de Linguagens e de Matemática.
Para fazer um balanço correto do número de acertos é preciso ter atenção, pois o gabarito é separado pelos dias e pelas cores. Caso você tenha resolvido as questões do segundo dia em caderno de cor diferente do primeiro, não se preocupe. Durante o acesso às respostas, é possível verificar separadamente o gabarito da prova rosa, gabarito da prova amarela, gabarito da prova azul e gabarito da prova branca do ENEM 2013.
Após conferir todas as suas respostas, compare seu desempenho com o número de acertos de seus amigos para ter uma noção de como se saiu. Tão logo for publicada pelo INEP, a nota do ENEM 2013 será divulgada aqui em nosso site. A média final leva em conta não somente o número de acertos, mas também o grau de dificuldade de cada item.