http://precisoaprenderlinguasestrangeiras.blogspot.com.br/

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lançada a 2ª edição do “Acerte os Ponteiros com o Enem”

Lançada a 2ª edição do “Acerte os Ponteiros com o Enem”

Jodevaldo Pereira 19/01/2012
A segunda edição do “Acerte os Ponteiros com o Enem” - curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - foi lançada nesta quinta-feira, 19, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, em Palmas.
Participaram da solenidade e assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a realização do projeto, o secretário da Ciência e Tecnologia Borges da Silveira, o reitor da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins Joaber Macedo, o secretário da Comunicação Arrhenius Naves, a superintendente de Publicidade e Marketing da Secretaria da Comunicação Eliane Campos, a subsecretária de Educação Básica da Secretaria da Educação, Marciane Machado e o secretário Executivo da Educação Ricardo Marinho.
As aulas começam no próximo dia 1º de fevereiro e vão até 20 de abril e o projeto traz algumas novidades como, um fórum de interação no site www.acerteosponteiros.com.br para os alunos esclarecerem dúvidas com os professores, e a realização de um “aulão” nas vésperas do exame conforme anunciou o reitor da Unitins, Joaber Divino Macedo.
Outra novidade é a mudança do horário de exibição das aulas que será das 19h às 20h na Redesat – TV pública do Tocantins - e a criação de uma comissão que vai avaliar o desempenho dos professores e a qualidade das aulas buscando um melhor aproveitamento do conteúdo.
O secretário da Ciência e Tecnologia Borges da Silveira enfatizou que o novo horário será mais viável, pois, os jovens já se encontram em casa e, também permitirá às pessoas que trabalham o dia todo a acompanhar as aulas pela TV. “O Acerte os Ponteiros com o Enem é um programa inédito no Brasil com missão de preparar os jovens para o Enem. É interessante a participação de outras secretarias e órgãos, isso mostra a transversalidade desse Governo”, conclui.
A estudante Jória Mirian Alves Ferreira, de 16 anos de idade, se cadastrou na 1ª edição do “Acerte os Ponteiros com o Enem” e assistia às aulas pela internet. “Ajudou a melhorar o meu desempenho nas provas, consegui fazer quase 600 pontos no geral, e 740 na prova de redação”, comenta a estudante que pretende se cadastrar novamente para participar da 2ª edição do projeto.
O ENEM é a porta principal para o jovem entrar em uma universidade, também proporciona ao candidato a possibilidade de pleitear o Fies – Fundo de Financiamento Estudantil e ProUni – Programa Universidade para Todos, além da certificação para o Ensino Médio.
As aulas do projeto também poderão ser assistidas no site www.acerteosponteiros.com.br, e nas 242 escolas que oferecem Ensino Médio em todo Estado. Na primeira edição do programa em 2011 foram registrados de 5 mil cadastrados e 90 mil acessos ás aulas postadas no site.