http://precisoaprenderlinguasestrangeiras.blogspot.com.br/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desastres naturais e fenômenos naturais Asteróides • Earthquake • Flood • Mudanças Climáticas • • Avalanche tempestades • • Tornado Tsunamis • Incêndios florestais


   Desastres naturais e fenômenos naturais




Asteróides

 • Earthquake 

• Flood• Mudanças Climáticas • 

• Avalanche tempestades •

 • Tornado Tsunamis

 • Incêndios florestais


 A partir de um fenômeno natural pode ser um desastre natural, quando as pessoas morrem. Isso pode acontecer ou diretamente através dos efeitos diretos de fenômeno natural, ou indiretamente, agindo consequências mais tarde.

  Enquanto um fenômeno natural pode inspirar muitas pessoas, desastres naturais chamadas emoções negativas consistentemente acordado. Olhando para o nosso planeta como um todo, mas mesmo eventos catastróficos, proporcionando assim um impulso importante para a evolução da vida. Global de desastres naturais pode causar extinção em massa, de que houve no decorrer da terra, pelo menos, 6. Eles são, portanto, detectável, que ocorrem em uma camada geológica de rochas de um número particularmente grande de espécies fósseis, mas ausentes na camada sobrejacente. Os limites dessas camadas marca novas etapas na evolução e identificar eras geológicas. Em cada época um certo tipo era dominante. O reinado dos dinossauros provavelmente foi encerrada por um meteorito. Para nós seres humanos este evento foi um golpe de sorte, porque só depois que os dinossauros tinham desaparecido, os mamíferos vieram a plena floração.
Considerada em termos de extinção em massa de espécies é o homem certo para desenvolver um desastre natural de proporções inimagináveis, porque dentro de alguns séculos, ele conseguiu exterminar inúmeras espécies. Destruição ambiental em curso, especialmente a queima de combustíveis fósseis, poluindo os oceanos e compensação de florestas tropicais contribuem para as alterações climáticas, que parece estabelecer-se em um tempo muito mais curto do que poderia se adaptar ao ambiente. A essência do desastre natural é que o homem antes da devastação da natureza dificilmente pode proteger eficazmente, e do desastre natural que pode afetar a pessoa que ele pode ser feito de forma passiva.
Geologicamente uma parece certa, o homem um dia será a vítima de uma catástrofe natural global, justamente quando chega o momento, ninguém pode dizer. Planetas como a Terra, e até mesmo estrelas como o nosso Sol não vivem para sempre. Mesmo se sua expectativa de vida em bilhões de anos eles vão morrer, e assim por toda a vida.



Terremoto












Eclipse solar

 



Flash




Desastres causando muitos fenômenos naturais são tão antigas quanto a própria terra, ou de facto ainda mais antigo. Escombros cósmicos desde o tempo do nascimento de nosso sistema solar estão ameaçando a terra, assim como erupções gigantescas da radiação solar. Alguns fenômenos geológicos, como terremotos e erupções vulcânicas têm origem nas forças de Erddynamik e pode levar a desastres naturais. Embora esses desastres já mataram muitas pessoas, o seu impacto principal é principalmente regional. Os terremotos podem também desencadear tsunamis e erupções vulcânicas, uma queda de temperatura global, que pode levar à perda de colheitas ea fome. Fenômenos climáticos como tempestades, tornados, furacões e tempestades de neve podem desencadear novos eventos. Detritos e lama flui, enchentes e inundações são apenas algumas das conseqüências secundário.

Além das ameaças diretas a partir da interação de um desastre natural causado spots mais problemas para as pessoas.
Em geral, quebra a infra-estrutura da região: a rede elétrica falhar, como é o abastecimento de água potável e saneamento. As estradas estão destruídas e de fornecimento e de recuperação só é possível a partir do ar. De cadáveres em decomposição é de um grande perigo de epidemias. Especialmente com as inundações, a este respeito, um risco particularmente elevado. Terremotos, erupções vulcânicas e tempestades no surto das grandes cidades muitas vezes resultam em incêndios que são provocados por estradas destruídas mal controlável.

Desastres naturais podem ser resumidos sistematicamente de acordo com vários critérios.
Primeiro, não são fenômenos naturais que ocorrem através das forças endógenas da existência da Terra. As forças motrizes aqui são processos tectônicos, que são causados ​​pelas correntes de convecção no manto e pela gravidade. Por outro lado existem os fenômenos naturais causados ​​por forças exógenas. Aqui, o nosso sol é o principal fornecedor de energia. Você pode descrever a desagregação mais fina das catástrofes naturais sobre a natureza do fato gerador, tendo em mente é que os eventos globais exigem muitas interações e causar desastres regional. Ser uma tempestade que traz chuvas fortes para estar longe da catástrofe, mas pode causar uma localmente limitada pedras ou um deslizamento de terra, morrendo em muitas pessoas.


Forças endógenas: eventos geológicos


   Os fenômenos naturais que estão associados com a dinâmica da Terra são descritos aqui. Origem de muitos desses eventos são as correntes de convecção no manto. Estas forças podem mover os continentes, o que pode levar a terremotos e erupções vulcânicas.

 
terremoto





Terremoto     




 
Terremotos estão entre os desastres naturais mais comuns. Eles são criados pelo jerky diminuir as tensões na crosta e são realizadas principalmente ao longo dos limites da placa continental. Apenas nos últimos 10 anos (Fevereiro de 2010) cerca de 450.000 pessoas morreram devido aos efeitos de terremotos.
    Um terremoto submarino de Sumatra provocou um tsunami. Faixa destes trágicos acontecimentos são raras e ocorrem mais de uma vez por 100 anos. Um desastre semelhante foi repetido em 2011/03/11 no Japão. Um terremoto de magnitude 8,8 provocou um tsunami que devastou as regiões costeiras, por sua vez, não só variedade, mas também danificou uma central nuclear. Esta cadeia de acontecimentos infelizes culminou com o colapso do reator em Fukushima ea contaminação de uma área espaçosa. Tanto para as estatísticas!


terremoto








terremoto


               
terremoto







Os danos de um terremoto faz com que depende não só relacionadas com a força das vibrações, mas também com a direção de vibração das ondas sísmicas. Basicamente três tipos diferentes de ondas sísmicas podem ser distinguidos. Diretamente por um terremoto no início ondas P e ondas S são gerados. Que se propagam a partir do hipocentro esfericamente em todas as direções e, portanto, também chamadas de ondas corpo. Estes estimular as ondas chamados de superfície, que se propagam não esférica, mas perdeu na superfície.

O P-ondas ou ondas primárias são as mais rápida ondas.
Eles movimento na direção de propagação e de transferência de sua energia a partir de partículas do solo pelas partículas de solo, por si iniciado. Com este tipo de onda é, portanto, longitudinal, ou ondas compressionais. Essas ondas se propagam em meios sólidos e líquidos e também pode penetrar no núcleo líquido.

O S-ondas têm seu nome do fato de que eles podem raspar a mídia, e oscilam perpendicularmente à direcção de propagação.
Eles também são chamadas de ondas secundárias, porque eles são mais lentos do que as ondas primárias. Desde ondas S são ondas de cisalhamento, eles só podem estar em um meio sólido com a disseminação de cisalhamento correspondente resistência. Conseqüentemente, eles não podem penetrar através do núcleo líquido. Em vulcanologia, a ausência destas ondas indicar um magma.
Devido à diferença de tempo entre as ondas P e ondas S podemos calcular a distância até o hipocentro.
Junte uma das ondas sísmicas em três pontos diferentes, por isso pode o hipocentro, e, assim, a profundidade do epicentro localizou. O epicentro freqüentemente descreve o local especificado na superfície que se encontra acima da fonte do terremoto.

As ondas de superfície são semelhantes às ondas clássicas, como pode ser visto na superfície da água.
Eles oscilam perpendicularmente à direcção de propagação. A amplitude destas ondas diminui drasticamente com a profundidade. Mas porque eles correm na superfície, eles são responsáveis ​​pela maior parte dos danos a edifícios.

Previsão de terremotos conseguiu até agora apenas em casos individuais.
Ao contrário das erupções vulcânicas, os sinais são muito difíceis de medir e interpretar. Dá avisos específicos e medidas de evacuação não estão na regra. Muitas vezes, antes de um terremoto, um comportamento anormal dos animais foi observada. Dom fugiram antes de um terremoto de 1975 na China, sapos e cobras de suas tocas. Aves e animais com o comportamento desregrado pode indicar um terremoto iminente.
Nas cidades modernas, hoje, é muitas vezes construída em prova de terremotos.
É importante que você pode até exercer arranha-céus e, assim, a energia das ondas para a frente terremoto. Esta flexibilidade é alcançada não apenas por materiais de construção moderna. As fundações são definidas em pilares hidráulicos, que compensam a mesma parte das vibrações do terremoto.
Estruturas rígidas segurar forte tremor não foi.


Quem é surpreendido por um terremoto, deve procurar o ar livre o mais rápido possível.
Isto não é possível é frequentemente recomendada para colocar-se sob a moldura da porta, ou para colocar sob mesas. As mais recentes recomendações da protecção civil, no entanto, ficar na posição horizontal, além de peças maciças de móveis no chão. Teto baixo colapso partes poderiam assim ser absorvido pelo mobiliário e até mesmo uma cavidade formada por um poderia sobreviver.
Depois de um terremoto, você deve desligar a válvula principal de gás, se possível e evitar faíscas, porque as linhas quebram frequentemente.



tsunami














                                  Tsunamis


 
                               Tsunamis são ondas gigantes que 
exercem sua força apenas na área da plataforma rasas dos oceanos. Tsunamis no mar aberto tem um comprimento de onda grande, mas altura de onda honesto baixo. Uma vez que a onda atinge águas rasas, é desacelerado no final e ganha altitude. O poder das massas de água livre de alimentação pode levar a inundações até bem para o interior das áreas costeiras.
Tsunamis move no mar sem água, mas a energia cinética. É transmitido de molécula de água a molécula de água. Somente quando a onda fica mais lento em águas rasas, eles mudaram de caráter e água realmente transportados.

O tsunami termo é japonesa e significa "onda de porto grande." Estas ondas são principalmente provocados por terremotos, mas também pela enorme pedra cai e deslizamentos de terra. Estas surgem, por exemplo, através de erupções vulcânicas. Conseqüentemente, tsunamis são mais comuns em regiões onde ocorrem terremotos e erupções vulcânicas. Este é geralmente o caso no Kontinetalrändern. Onde estão os limites das placas tectônicas da Terra. Particularmente no Pacífico tsunamis é afetado. Ao redor do Pacífico também executa o chamado "Anel de Fogo". Cinturão de fogo para se concentrar em vulcões mais circunda no mundo.

Tsunamis ocorrem, mas também no Atlântico e no Mediterrâneo. Na Idade do Bronze veio a Santorini para uma grande erupção vulcânica que provocou tsunamis. Tsunami causado também dramática, como em 1883 o vulcão Krakatoa , em uma enorme erupção destruiu a si mesma. Em La Palma ameaça ao cisalhamento de um morro enorme. Ao longo de uma zona de falha, a inclinação já moveu vários centímetros por ano para baixo. Deveria vir para o deslizamento de terra temida ameaça de um tsunami gigantesco que poderia até mesmo destruir Nova York.

Para fama veio o tsunami de Sumatra, em 26 de Dezembro 2004 um terremoto de magnitude 9.1 foi lançado. A onda desonestos estava se movendo através do Oceano Índico para a Tailândia. No geral, a catástrofe pior tsunami da história humana mais de 260 mil pessoas foram mortas.

Desde o desastre, muitos foram construídos sistemas de alerta em todo o mundo tsunami. Um provedor na Alemanha envia alertas de tsunami via mensagem de texto. A ligação pode salvar vidas.
Como se comportar em um tsunami, informa um folheto do GFZ Potsdam.



 



desmoronamento





Deslizamentos / deslizamentos


 
Estes eventos ocorrem com relativa frequência nas montanhas. A força motriz por trás de avalanches e deslizamentos de terra, a gravidade está relacionada a uma desestabilização do tecido tectônicas. Terremotos ou fortes chuvas desencadear esta. Esses desastres naturais são comuns em áreas tropicais. ... 

 
avalanche


    
Avalanches de neve


 
Avalanches de neve são formados principalmente nas encostas das montanhas, com inclinações de 25-50 graus. A menor inclinação da massa de neve dificilmente é sobre os patins. Em encostas íngremes raramente se acumula tanta neve que causou uma avalanche poderia ser porque a neve desliza para fora mais cedo em pequenas quantidades. Quando o gelo derrete, mas também na neve nova combinada com o vento prevalece risco particularmente elevado de avalanches. ...



 
Mudança de pólo


               


 Deslocamento do pólo


 
A mudança de polaridade é um fenômeno que é conhecida apenas nos últimos anos. Assim, inverter os pólos magnéticos de polaridade da terra do campo magnético. Em tempos históricos, é uma mudança de pólo não ocorreu até agora e os efeitos são especulativos. O campo geomagnético perderia sua força (o que já faz) e que estaria exposto a um aumento da radiação cósmica. Equipamentos eléctricos e satélites podem ser danificados. ... 

Forças exógenas: eventos Cosmic


Abaixo estão os fenômenos naturais que se originam fora da atmosfera da Terra tem zusammnegefasst. Especulativa de catástrofes naturais, tais como o surgimento de um buraco negro não será descrita aqui.


 
Impacto

 


Impactos de meteoritos

 
O impacto de asteróides, meteoritos e cometas na perspectiva geológica da Terra, com relativa freqüência. Estatisticamente, ele vem em períodos de 5-100000 anos sobre o impacto de um asteróide com um diâmetro de mais de 500 metros. ... 


 
flares




Tempestades de radiação


               

 
Os desastres chamados naturais são causados ​​pelas chamas estão praticamente indetectável, porque a radiação não deixa qualquer vestígio sobre a terra geológica. No entanto, os cientistas concordam que, pelo menos, uma extinção em massa pode ser causado por uma tempestade de radiação.

Fenómenos meteorológicos


Fenômenos climáticos dependem principalmente pelas forças exógenas. Nosso sol fornece a energia para o nosso clima. Causada por fenômenos climáticos como tempestades e inundações, a maioria das pessoas chamam de vida. Porque elas ocorrem com relativa freqüência, eles aparecem para nós, mas menos espetacular do que sobre terremotos. Em geral, muitos fenômenos naturais responsáveis ​​pelas mudanças climáticas, que manteve os efeitos sobre a biota do planeta.




 
furacão


                                      Tempestades


 
Tempestades são os fenômenos meteorológicos mais importantes. Estatisticamente, tempestades causam 57% das mortes por desastres naturais. Tempestades causadas por diferença de ar de alta pressão sobre uma distância curta. Sistemas de pressão de ar com gradientes de pressão alta são preferíveis a construir sobre o mar aberto. Altas temperaturas da água e gradientes de temperatura na atmosfera grandes, favorecendo a formação de tempestades. ... 


 
furacões


              


Furacões e tornados



Ciclones tropicais são chamados de acordo com a origem com os termos furacões, ciclones e tufões. Eles formam somente em mar aberto de água a uma temperatura superior a 26,5 graus Celsius.
Os tornados são pequenos ciclones.
Levanta-te, para que possam ter um Feuchtekonvektion pronunciada é necessária. ..
Trailer


                                      Inundação
 
Inundação é mais comum em vales fluviais. Derretimento de neve e chuvas pesadas podem causar rios transbordaram e regiões de inundações inteiro. O alisamento de rios e contenção artificial favorece o surgimento de água de alta, muitas vezes porque as planícies de inundação natural (várzeas), os rios foram utilizados. ... 
Árido



Seca
A falta de chuvas durante um período prolongado de tempo pode levar à seca, com quebra de safra e fome. Particularmente afetadas são as regiões nas regiões subtropicais, onde muitas vezes é mais quente que a média. Cada vez mais, no entanto, os países do Mediterrâneo estão sofrendo com a seca.
Muitas vezes, seca prolongada leva a incêndios florestais. ... 

Clima


Mudanças Climáticas
O clima da Terra está em constante mutação dentro do tempo geológico. A (longos períodos), clima estável, a exceção é dar. O clima de muitos fatores. Global de desastres naturais como erupções vulcânicas super-e impactos de meteoritos, poderia causar um inverno global, que dura vários anos, causando a perda de colheitas ea fome. Que pode ir tão longe, o que leva a uma extinção em massa. ... 

Eventos marinhos


Alguns desastres naturais são desencadeados nos oceanos, afetando principalmente as regiões costeiras. No entanto, tsunamis são estimuladas principalmente por eventos geológicos, incluindo um impacto de meteorito no mar poderia desencadear um tsunami. Os hidratos de metano estão localizados em grande parte, o trabalho solo do oceano, mas principalmente sobre o clima global. A este respeito os oceanos como a máquina do clima vem com um papel especial.

maré grande



Inundações da primavera
Enchentes de primavera são dependentes das marés e pela conjunção ou oposição desencadeada por do sol e da lua. Durante a enchente da maré a água sobe acima do normal, quando o sol ea lua ficam na fila, que está sob a lua cheia ou lua nova do caso. Em combinação de ventos onshore pode causar um desastre enchente e grandes extensões de terra na zona costeira a ser inundada.
Hidrato de metano



Lançamentos de hidratos de metano
Hidratos de metano são encontrados no permafrost e no fundo do oceano, de preferência na plataforma continental. Quando o metano é o gás metano que está preso no gelo de água. Mesmo no estado em que eisförmigen queimaduras. Sob certas condições, os hidratos de metano são liberadas a. Se grandes quantidades forem liberadas simultaneamente, em seguida, o gás metano levar a um aumento drástico na temperatura.

Desastres biológicos


Desastres biológicos geralmente ocorrem quando os organismos reproduzem tanto que expulsar outras espécies em períodos curtos de tempo. Como resultado, o equilíbrio ecológico será perturbado e habitat, ou um nicho ecológico para ser destruído.

Praga



Pragas
O advento de grandes populações de danos causados ​​pelas pragas, e diminuir as plantações cultural para a colheita de pessoas também podem levar à completa perda de colheita, que podem surgir a fome. Neste contexto se fala de uma infestação de vermes. Gafanhotos, pulgões, lagartas, camundongos e ratos são pragas comuns, o Plagens chon ter sobrevivido no Antigo Testamento.
Epidemias



Epidemias
Epidemias e pandemias são causadas por outros tipos de pragas: bacteriana, viral e parasitárias organismos como fungos e vermes que podem causar doenças infecciosas. Mutações em particular as novas desses patógenos pode levar à rápida disseminação de doenças, já que o sistema imunológico humano que não pode reunir novos patógenos.
Créditos imagem: NASA / USGS / Wikipedia / Marc Szeglat. Sob licença da