http://precisoaprenderlinguasestrangeiras.blogspot.com.br/

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O capitalismo Chaos: Transformando sua dor Em seu lucro

O capitalismo Chaos: Transformando sua dor Em seu lucro




      O desafio nunca é para corrigir um problema, não para o atravessador. Para eles, o desafio é como fazer o dinheiro, tanto quanto possível, não importa qual é a quantidade de miséria natural, ou provocados pelo homem, desencadeia desastre para a humanidade.
      Alguma vez você já se perguntou por que, não importa quanto dinheiro é gerado para uma causa, nunca parece estar perto o suficiente? Como revoluções desestabilizar as ditaduras no Oriente Médio, os especuladores do petróleo sobre Wall Street subir os preços para o combustível necessário para montar operações de ajuda e resgate no Japão. Futuros de trigo e arroz tornaram-se commodities quente para investimentos e lucros, se a chance de fome, desespero e fome, teares em um futuro próximo. Os medicamentos necessários para combater infecções mortíferas e afastar envenenamento nuclear proporcionar grandes retornos, quando a ameaça da doença e da morte é a única opção para pagar os preços de extorsão. Mas, negócios são negócios, certo?
      Quem é que o dinheiro é necessário para, a fim de pagar? Quem está segurando o alívio para o resgate?  Quando um desastre acontece, enviar tropas, trabalhadores humanitários, suprimentos, assistência, etc Mas, quem está cobrando de nós, à vontade, para os materiais necessários a fim de tornar a ajuda necessária?    Cada dólar que nós enviamos nestes esforços acaba nas mãos daqueles que detêm a ajuda para o resgate. Alimentos, água, medicamentos, cobertores, abrigo e defesa, tornaram-se commodities para ser racionado de lucro para os mais vulneráveis ​​nas situações mais carentes. Quando você segue o dinheiro, tudo isso acaba de volta nas mãos das corporações e os bancos.
       Que é "lucrar" de Nova Orleans, Haiti, Indonésia, Iraque, Afeganistão, e agora o Japão? Fazer quaisquer países controle suficiente dos seus próprios recursos mais para prover suas próprias alívio em caso de emergência? Têm as corporações eo resto dos capitalistas predatórios conseguiu privatizar tudo em suas próprias mãos gananciosas? Todos nós temos sido enganados em alugar espaço no nosso próprio planeta e pagando alguns gananciosos pelo direito de sequer existir?
       Em suma, sim. O sistema global capitalista atual conseguiu acumular quase a totalidade de nossa riqueza planetas e recursos nas mãos de muito poucos. Com o tempo, com o sistema corrupto político atual que eles todos, mas comprados e pagos, eles vão ser bem sucedido em possuir o resto. A partir de sementes que precisamos para a comida a ser propriedade da Mosanto, Pioneer Hi-Bred International, e outros produtos agro-industriais gigantes, a serviços públicos de água e aquecimento sendo privatizadas em todo o mundo por empresas multinacionais, e as casas que são jogados fora pela sector financeiro e conglomerados bancários internacionais; 99 por cento da população mundial tem sido reduzido a uma classe dispensável de vacas leiteiras.

 
     Esse é o jogo. A privatização dos recursos naturais, do nosso planeta muito em si, deixou a humanidade à mercê de empresas para a nossa própria existência; uma existência que foi degradada e quantificados, em oposição à qualificados, e hoje é baseada apenas no que o lucro pode ser explorada a partir dele. Apesar de uma crise incidental constitui uma oportunidade especial para uma rápida consolidação da riqueza e da privatização dos recursos ainda mais, a própria natureza do sistema econômico cria regular, crise, inerentes que permitem a exploração mesmo.
      A idéia é bastante simples. É um processo regular de altos e baixos com uma pequena elite fazer consistentemente tanto dinheiro fora do busto como eles fazem o boom. O período de boom atrai as pessoas para investir seu dinheiro no sistema financeiro inflar. O busto permite que o dinheiro para ser consolidado nas mãos poucos que controlar e manipular o sistema. Na primeira você criar as condições adequadas para uma bolha econômica a ocorrer para obter tanto dinheiro quanto possível injetado nos mercados financeiros. Durante esse período de boom, as pessoas correndo o jogo financeiro pode premiar-se generosamente, sem sequer atrair a atenção de acionistas, porque os investidores, especialmente os pequenos, estão sob a ilusão de que eles são muito lucrando com a tendência ascendente. Quando o busto acontece, de repente, o pseudo-ciência de Wall Street é substituído pelas probabilidades de azar em Vegas. Pena de a sua sorte, a casa sempre ganha no final.
    Durante um evento cataclísmico muitas destas considerações de subterfúgios são desnecessárias.     Desespero e desorganização permitir que aqueles que nos convenceu de que eles próprios o nosso planeta para manter o nosso alívio, e nossa própria vida, para o resgate. Como o setor de seguros de saúde nos Estados Unidos, eles se posicionam entre você e o que você precisa desesperadamente, e depois cobrar por acesso a esses recursos. Você tem a opção de pagar com todo o seu dinheiro corrente e / ou uma boa parte de sua dívida no futuro. Agora, eles não só todos os seus recursos próprios, eles próprios você também.
      O jogo está viciado. A correção está dentro Quer se trate de fraudar o dinheiro da Cruz Vermelha para o abastecimento de salvar vidas, ou o fornecimento de armas para todos os lados de cada batalha feroz do planeta - muitos dos quais são para os recursos que os bancos e as empresas querem controlar - os únicos ganhando agora são as corporações.
     As pessoas em todo o Norte de África e do Oriente Médio, finalmente teve o suficiente. A "Primavera árabe" inaugura uma época de crescente de descontentamento por justiça social e econômica e das reformas democráticas. Os gregos, Português e irlandeses, estão ficando doentes de medidas de austeridade que visam espremê-los para seus recursos naturais e do trabalho desvalorizado. Os 99% não estão mais dispostos a sofrer e pagar o luxo da elite. Pessoas em toda a África estão se levantando contra o sistema corrupto que os explora e extrai seus produtos, diamantes e Tungsten, deixando para trás apenas a pobreza e despotismo. Logo, como o Japão é servido o projeto de lei para resgate, socorro, o tempo de produção perdida, e reconstrução, eles também vão saber o preço que pagamos todos cruel por permitir-nos a tornar inquilinos em nosso próprio planeta.

 

      O sistema capitalista atual tem se tornado a maior barreira para a democracia, emancipação humana e da igualdade. Tem efetivamente escravos a grande maioria dos seres humanos e ameaça a sustentabilidade do nosso abastecimento de água e alimentos, bem como o nosso ambiente muito vivo em si. O mundo está começando a se levantar. É hora de acabar com o abuso, o roubo e a exploração. Nós, como sociedade global, não deve pagar os bancos e corporações para o direito de existir. Eles devem estar pagando-nos.


 
Por Liam Fox e Mercier Gilbert