http://precisoaprenderlinguasestrangeiras.blogspot.com.br/

sexta-feira, 30 de março de 2012

DICAS

 "A   vida me ensinou...

     A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

     Sorrir às pessoas que não gostam de mim,

     para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;

     Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa

     acreditar que tudo vai mudar.

     Calar-me para ouvir:  aprender com meus erros.

     Afinal eu posso ser sempre melhor.

     A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas

     dores para o mundo.   

     A ser forte quando os que amo estão com problemas;

     Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;

     Ouvir a todos que só precisam desabafar;

     Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas

     frustrações e desafetos.

     Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;

     Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;

     A alegrar a quem precisa;

     A pedir perdão;

     A sonhar acordado;

     A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);

     A aproveitar cada instante de felicidade;

     A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;

     Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",

     embora nem sempre consiga entendê-las;

     A ver o encanto do pôr-do-sol;

     A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é

     importante para a felicidade do meu ser:

     A abrir minhas janelas para o amor;

     A não temer o futuro;

     Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da 

     vida   recebi,  e  usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar,   lhe

     dando forma da maneira que eu escolher".

                                                  CHARLIE CHAPLIN,












Dicas

08/10 -Jogo para vestibulandos

07/10 -Índice da Educação - IDEB 2009

06/10 -Melhores Redações da Fuvest

05/10 -Sprace: game que ensina Física

05/10 -Dicas de inglês on-line

04/10 -Trabalhar a mente para acalmar

03/10 -Ipea lança portal de mapas

02/10 -Qual será o seu salário?

02/10 -Vídeos: trabalhos e pesquisa